
No dia 17 de setembro, durante o Latam Retail Show — um dosmaiores eventos de varejo e consumo da América Latina — será realizada a 3ªedição da Fashion Retail Arena, um espaço de conteúdo dedicado a discutir osrumos do setor de moda no varejo sob diferentes perspectivas: comportamento,sustentabilidade, inovação, tecnologia e novos canais de venda. A arena égratuita mediante inscrição.
Com curadoria da Leap, a Fashion Retail Arena propõe umaimersão nas transformações mais relevantes do mercado, reunindo executivos,especialistas e grandes marcas para debater os principais desafios eoportunidades do setor.
A programação, que se estende durante toda a tarde do dia17, será aberta por Adriano Tavolassi, CEO da Leap, e Felipe Pavoni, co-fundadore sócio da Leap, às 14h. Na sequência,às 14h10, terá a apresentação da pesquisa “Do Brechó ao App: Onde Mora o Estilodo Brasileiro?”, conduzida por Karoline Dilho, Head de Insights para Varejo eBens de Consumo da Globo. O estudo traz um retrato do comportamento doconsumidor de moda no Brasil, revelando informações sobre suas escolhas,hábitos e transformações.
Já o painel “Iniciativas da moda circular e o papel do fastfashion na cadeia de consumo” contará com Felipe Pavoni, Isabela Crepaldi,Brand manager da Enjoei, e Jonas Lessa da Cotton Move, e terá início às 14h30. Nasequência, às 15h05, o painel " Velocidade, inovação e execução: os aprendizadosdo 1º semestre e os caminhos para liderar o Varejo em 2025" será moderadopor Thiago Furbino, fundador da TL.MF. e host do podcast No Varejo, e terá comoconvidados Fenando Brossi, vice-presidente de Operações e Serviços Financeirosda C&A, e Alexandro Azambuja, CEO do Grupo Anita Shoes.
O painel "Novos canais de distribuição – a moda quebrando barreiras físicas,DTC, Marketplaces e Tik Tok Shop, Whatsapp" ocorrerá às 16h, com moderaçãode Felipe Pavoni e participação de Valmir Andrade, diretor Brandsplace daPrivalia, e Anna Araripe, diretora de Marketplace do Mercado Livre. Já às 16h35será iniciado o painel "Omni Consumidor – O que mudou no comportamento?Das lojas físicas ao App", com moderação de Adriano Tavollasi eparticipação de Guilherme Farinelli, CMSO da Aramis, Viviane de Castro,diretora Comercial On e Off da Animale, e Palotta, CIO da Shoulder.
Com uma proposta dinâmica e conectada com os desafios dopresente e as tendências para 2025, a Fashion Retail Arena será um ponto deencontro essencial para quem atua ou acompanha de perto a evolução do setor demoda no varejo.
Serviço
Fashion Retail Arena | 3ª edição
Data: 17 de setembro de 2025
Local: Latam Retail Show – Expo Center Norte, São Paulo – SP
Horário: das 14h às 17h25
Link de inscrição: http://www.latamretailshow.com.br/3a-edicao-da-fashion-retail-arena