Latam Retail Show reúne líderes do foodservice em encontro estratégico sobre o futuro do setor
FoodserviceMeeting terá apresentação de pesquisa, painéis sobre comportamento doconsumidor, tecnologia, gestão e retenção de talentos na era da IA

De 16 à 18 de setembroacontecerá o Latam Retail Show sponsored by IBM,  maior eventode varejo, franchising, e-commerce, food service e shopping centers da AméricaLatina. Organizado pela Gouvêa Experience, o Congresso chegará à sua 10ª ediçãocom o tema “Retail Metafusion: 10 Years Ahead”, antecipando tendências,apresentando novas pesquisas e promovendo troca de experiências que contribuempara o futuro do varejo brasileiro.

Entre os destaques daprogramação do evento que terá 250 palestrantes e 100 horas de conteúdo, está oFoodservice Meeting, que acontecerá no dia 17 de setembro, das 14h às17h40, na Arena 3. Promovido com os apoios do Instituto Foodservice Brasil(IFB), da Associação Nacional de Restaurantes (ANR) e da Associação Brasileirade Bares e Restaurantes (Abrasel), esse encontro trará debates estratégicospara redes de restaurantes, bares, cafés, franquias, operadores de foodservice, dark kitchens, marketplaces, distribuidores e fornecedores da cadeia.

Na programação temas comodigitalização, eficiência operacional, novos comportamentos de consumo e osdesafios da gestão de pessoas na era da inteligência artificial — pontoscruciais para a competitividade e o crescimento sustentável do setor de alimentaçãofora do lar.

Confira a seguir aprogramação:

 Foodservice Meeting

Data:17/09

Horário: 14h às17h30

Arena 3

Programação:

14h00 - Abertura e boas-vindas

14h10 - Pesquisa Gouvêa Inteligência

14h30 - Painel 1 – Tecnologia e  eficiência: como aumentar a produtividade no setor – Abrasel

·       Paulo  Solmucci – Presidente, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes  (Abrasel)

·       Pedro  Silveira - Fundador, Grupo Alife Nino

·       Moderador:  José Eduardo Camargo - Líder de Conteúdo, Associação Brasileira de Bares e  Restaurantes (Abrasel)

15h30 - Painel 2 – A Alimentação  Fora do Lar e os Novos Comportamentos de Consumo – IFB

·       Danielle  Garry - Sales Director, Puratos

·       Alessandro  Rios - Managing Diretor - Latin America, Martin Brower

·        Cristiane  Berna - Marketing Director, Krispy Kreme Brasil

·       Moderadora:  Ingrid Devisate - VP Executiva, Instituto Foodservice Brasil (IFB)

16h30 - Painel 3 – Gestão,  Engajamento e Retenção de Pessoas na Era da Inteligência Artificial – ANR

·       Mariana  Malagutti - Diretora de RH e ESG, Cia. Tradicional do Comércio

·       Talita  Manes - Head Gente & Gestão e ESG, Le Jazz

·       Giuliana  Barretta - Diretora de RH, Attivo Group

·       Moderadora:  Iasmin Freitas - Coordenadora Jurídica, Associação Nacional de Restaurantes  (ANR)

17h30 - Encerramento

 

Com uma curadoria de peso e oapoio das principais entidades do setor, o Latam Retail Show 2025reforça seu papel como o mais importante ponto de encontro para executivos,empreendedores e líderes que buscam inovação, networking e conhecimento de altonível.

O evento é gratuito e asinscrições são limitadas. Os interessados podem se inscrever no link www.latamretailshow.com.br/foodservice-meeting 

 

Patrocinadores dessa edição doLatam Retail Show:

E-goi, Onebeat, IBM, ActiveCampaing, 4yousee, Beeviral, TOTVS, Espaço Laser, Capture Digital, Meta, Braze,Kadeh Varejo, Sonda, Estudio Jacarandá, Nestlé, TNS, Awin, Omnilogic, The LED.

 

Sobre a Gouvêa Experience

A Gouvêa Experience integra aGouvêa Ecosystem e atua na vertical de experiências de marca, eventos erelacionamento com as principais lideranças do setor varejista no Brasil e noexterior. Suas missões internacionais e eventos proporcionam acesso direto àsinovações e tendências que moldam o varejo global.

Sobre a Gouvêa Ecosystem

A Gouvêa Ecosystem é umecossistema de consultorias, soluções e serviços que atua em todas as frentesdo setor de consumo, varejo e distribuição. Fundada em 1988, é referência noBrasil e no mundo por sua visão estratégica, atuação prática e profunda compreensãodo setor. É membro do Ebeltoft Group, consórcio global de consultoriasespecializadas em varejo.

 

Latam Retail Show sponsored by IBM

Data: 16 a18 de setembro de 2025

Local: ExpoCenter Norte – São Paulo (SP)

Mais informações:www.latamretailshow.com.br