
Insider, PepsiCo, TOTVS, Mercado Pago, EssilorLuxottica, Lojas Renner e outras empresas estão entre os destaques da programação de tecnologia do evento
Entre os dias 16 e 18 de setembro, São Paulo será palco do Latam Retail Show sponsored by IBM, o maior evento de varejo, consumo e inovação da América Latina. Em sua 10ª edição, o evento reúne executivos de grandes marcas e especialistas em transformação digital para discutir o impacto da tecnologia nos negócios do varejo e consumo. A programação inclui painéis com foco em inteligência artificial, digitalização, aplicativos, canais de venda e novas experiências para o consumidor, conectando líderes do mercado em conversas estratégicas sobre o presente e o futuro do setor.
No dia 16 de setembro, na trilha de Marketing + Vendas, o painel “Canais de Vendas Inteligentes: Como Acelerar Performance com IA, Dados e Novas Tecnologias” contará com a presença de Yuri Gricheno, CEO e cofundador da Insider. Na mesma trilha, às 15h40, o painel “Espaços Inteligentes, Experiências Memoráveis: A Nova Arquitetura do Varejo” terá como convidados Renato Fregnani, presidente do Retail Design Institute no Brasil, Daniel Haddad, diretor de Canais e Soluções Digitais do Grupo Malwee e CEO da BB&CO, e Ana Carolina Cocenzo, head de Novos Negócios da Casa Francis.
Já na trilha Inovação e Tecnologia, no dia 16, às 14h10, o painel “Digitalização e Inteligência Artificial, Transformando a Rentabilidade dos Negócios” será conduzido por Marcelo Antoniazzi, CEO da Gouvêa Consulting, Raphael Cyjon, vice-president strategy and transformation for PepsiCo Global Transportation & Fleet na PepsiCo, e Marcelo Cosentino, vice-presidente de Negócios para Segmentos da TOTVS. Em seguida, às 15h40, o painel “Tecnologia e Inovação no Foodservice” contará com Cristina Souza, CEO da Gouvêa Foodservice, e Dênio Oliveira, CEO da Bem Brasil.
No dia 17, a trilha de Marketing + Vendas trará o painel “E-commerce na palma da mão: Como as Marcas estão escalando Vendas com APPs”, com a presença de Roberto Wajnsztok, sócio-diretor da Gouvêa Consulting, e Flavio Reis, diretor de Canais Digitais da Lojas Renner. Já na trilha de Inovação e Tecnologia, o painel “IA e Experiência do Cliente” reunirá, às 14h10, Regiane Relva Romano, diretora da VIP-Systems e Facens, e Ari Carmona, diretor de Tech do Grupo SBF.
Encerrando a programação de tecnologia, no dia 18, às 10h40, o painel “Fintechzação do Varejo” terá a participação de Sandro Almeida, advisor da Gouvêa Finance, e Felipe Caetano, head de Growth Marketing do Mercado Pago.
Com trilhas de conteúdo voltadas à tecnologia, inovação e eficiência operacional, o Latam Retail Show reforça seu papel como plataforma estratégica para o varejo e o consumo. O evento é realizado pela Gouvêa Experience, que integra a Gouvêa Ecosystem, e reúne milhares de executivos, especialistas e marcas líderes do mercado latino-americano.
Entre os patrocinadores do evento estão: IBM, Seidor, E-goi, Onebet, Active Campaign, 4Yousee, Nação Digital, Driva, Beeviral, TOTVS e Espaço Laser.
Serviço
Evento: Latam Retail Show sponsored by IBM
Data: 16 a 18 de setembro de 2025
Local: Expo Center Norte – São Paulo (SP)
Mais informações: www.latamretailshow.com.br
Sobre a Gouvêa Experience
A Gouvêa Experience integra a Gouvêa Ecosystem e atua na vertical de experiências de marca, eventos e relacionamento com as principais lideranças do setor varejista no Brasil e no exterior. Suas missões internacionais e eventos proporcionam acesso direto às inovações e tendências que moldam o varejo global.
Sobre a Gouvêa Ecosystem
A Gouvêa Ecosystem é um ecossistema de consultorias, soluções e serviços que atua em todas as frentes do setor de consumo, varejo e distribuição. Fundada em 1988, é referência no Brasil e no mundo por sua visão estratégica, atuação prática e profunda compreensão do setor. É membro do Ebeltoft Group, consórcio global de consultorias especializadas em varejo.