Edição 2018: liderança, equilíbrio e ecossistemas de negócios

A edição de 2018 do Latam Retail Show trouxe uma abordagem profunda e sistêmica sobre o futuro do varejo, da indústria e do consumo. Com o tema “As transformações do ecossistema de negócios com resultados”, o evento evidenciou que não basta inovar. É preciso alinhar todos os elos da cadeia para gerar valor de forma integrada.

O encontro reuniu grandes líderes empresariais e especialistas de referência mundial, que discutiram o papel da liderança, o impacto da tecnologia e a importância do equilíbrio entre indústria, varejo, franquias, e-commerce, shopping centers, foodservice e demais segmentos do setor.

Entre os principais nomes que passaram pelo palco estavam Noël Prioux, CEO do Carrefour Brasil; Daniel Shapiro, professor da Universidade Harvard; Uri Levine, cofundador do Waze; Antonio Carlos Pipponzi, presidente do Conselho da RD; e João Ferreira, presidente da Natura. Os debates abordaram temas como transformação digital, comportamento do consumidor, modelos de gestão, inovação aberta e personalização de experiências.

A edição de 2018 também foi marcada por iniciativas que conectaram conhecimento e prática. Além dos congressos e painéis, o evento promoveu premiações, competições de startups, experiências imersivas como a Omnistory, e contou com a presença de mais de 60 associações parceiras.

O Latam Retail Show se destacou, mais uma vez, como um ambiente de troca, provocação e atualização constante, reunindo executivos de todo o Brasil para discutir o presente e, principalmente, o futuro do varejo.