Edição 2022: o retorno presencial e as novas tendências do varejo

Em 2022, o Latam Retail Show voltou a ser presencial, reafirmando sua posição como o maior evento B2B de varejo e consumo da América Latina. Sob o tema “Admirável Mundo Novo, de Novo”, a sétima edição reuniu mais de 200 líderes que participaram de mais de 100 horas de conteúdo, proporcionando debates essenciais sobre inovação, ESG, transformação digital, liderança e os novos hábitos de consumo no pós-pandemia.

Entre os palestrantes que marcaram presença estiveram Pascal Coppens, especialista em inovação na China, que trouxe insights sobre os modelos de negócios e tecnologias no varejo asiático; Jeffrey Towson, professor da CEIBS, que discutiu o ecossistema chinês; Felipe Lima, head de business development da Shopee Brasil, que abordou o avanço do social commerce; João Appolinário, fundador da Polishop, que compartilhou aprendizados de varejo omnichannel; e Mário Gazin, fundador do Grupo Gazin, referência em cultura corporativa e gestão de pessoas.

Foram dias intensos de conexões, provocações e reflexões que capturam o espírito do Latam Retail Show: conectar o setor para inspirar e transformar o mercado latino-americano.