Em 2023, o Latam Retail Show realizou sua oitava edição com uma programação robusta que reuniu grandes nomes do mercado nacional e internacional para discutir as transformações no e-commerce, marketplaces e as novas formas de relacionamento com o consumidor. A edição teve como tema “Back to the Future”, refletindo sobre as tendências que moldam o varejo atual e o futuro próximo.
O evento contou com a participação de mais de 230 palestrantes e ofereceu mais de 100 horas de conteúdo entre sessões gratuitas e pagas. Entre os destaques estavam Neil Patel, fundador da NP Digital, que trouxe insights sobre marketing digital e crescimento; Ella Sy, diretora de Estratégia da GDR, Samira Bolson, da Dengo, e Nick Rotola, fundador e CEO da Web3 NYC Gallery, que compartilharam visões sobre inovação, estratégias digitais e o impacto das tecnologias imersivas.
Thaise Hagge, do Compra Agora, discutiu os avanços e desafios do B2B no e-commerce, enquanto Marcelo Marques, CFO e cofundador da Mobly, falou sobre aprendizados de gestão e expansão de varejo digital. Livia Seabra, diretora de e-commerce da Mondelez International, destacou a importância da personalização e da experiência do cliente nas estratégias diretas ao consumidor.
Durante os três dias de evento, os participantes exploraram temas como phygital, regionalidade, novas jornadas de compra e a fusão entre o físico e o digital, consolidando o Latam Retail Show como um espaço estratégico para o futuro do varejo.